terça-feira, 24 de novembro de 2009

Aos que chegam no BDSM...


Este comunicado está direcionado aos que chegaM ao BDSM.

Muito cuidado sobre o que lêem, muito cuidado com o que ouvem, e maior cuidado ainda com as comunidades das quais participam.
Digo isso, pois muitos chats, muitas comunidades de relacionamento, muitas pessoas no meio se aproveitam do BDSM, que é um de estilo de vida, guiado por uma Liturgia e por regras rígidas, para angariar pessoas para seus fetiches, sem sequer conhecerem o mínimo de Liturgia que o direciona.
A estes, que sigam seu caminho, mas que não utilizem o nome do BDSM como forma de captação para satisfação de seus desejos.
O BDSM é feito por pessoas, e assim como em qualquer sociedade, temos boas e más pessoas, não estamos isentos à isso. E assim, como em qualquer meio social, alguns tentam tirar proveito de algumas situações utilizando-se do nome BDSM, desrespeitando a liturgia, desrespeitando as regras primárias, quando Top descumprindo com sua obrigações e quando bottom utilizando de subterfúgios para satisfazer suas necessidades.
BDSM antes de mais nada é uma relação de Dominação e submissão entre as partes. Alguns são apenas sádicos e outros masoquistas, o que também é comum na sociedade, e mesmo assim, respeitam as regras básicas do jogo.
Estamos trabalhando para a socialização desta instituição, para que a mesma não seja considerada como uma doença, como ainda hoje é. Trabalhando para fazer com que o BDSM seja divulgado na sua forma correta, seja dismistificado e que lhe seja tirado o estigma imposto por tantos anos de informações distorcidas que a mídia nos impôs.

Estamos trabalhando para que a instituição seja vista apenas como mais um grupo, assim como tantos outros atualmente aceitos pela sociedade e por ela respeitados. Para isso, temos que ter o respeito dentro de nossa própria comunidade.


Somos minoria e como minoria, ainda temos pouca voz. Trabalho sério, dedicação, honestidade, respeito, honra, com isso vamos conseguir atingir nossos objetivos.
BDSM é uma instituição séria. E quem quiser conhecer um pouco mais desta Arte e trabalhar para um BDSM verdadeiro, será muito bem vindo.

(Escrito por Lestat - Confraria BR)

2 comentários:

  1. Obrigado pelo seu cuidado na descrição e pela ética que emana do seu texto. Em Portugal o meio BDSM é muito rudimentar e cheio de mal-entendidos,e os chats foram frustrantes para nós que encetàmos há pouco, por isso exposições como esta são de enorme utilidade.
    Saudações.

    ResponderExcluir
  2. Olá, querido! Estamos com saudades de vc...há tempos que não o vemos. Espero que vc saiba quem somos pq nos conhece pelos nossos nomes reais rs. Para vc associar, é só lembrar das reuniões esporádicas de quartas-feiras.
    Fizemos um blog tb, mas no nosso caso direcionado ao pessoal swinger, que contém relatos, dicas, um pouquinho de humor pq faz bem à alma e mais algumas coisinhas. Depois dê uma passadinha lá, tá?
    Beijo e vamos segui-lo, pq independente de seu blog ser sobre BDSM, o que aliás nos atrai, conhecemos o ser humano mto gente boa que vc é!

    ResponderExcluir